Link Patrocinado

10 Dicas e truques de Photoshop para Iniciantes

Photoshop é um pedaço de um software incrível que possa realmente ajudar a sua criatividade se expressar através de uma variedade de ferramentas úteis. Também é excelente, se tudo que você quer fazer é retocar uma foto um pouco antes de publicá-la em seu site ou em qualquer outro lugar.Se você é um novato Photoshop, só recentemente expostos às maravilhas desta máquina de design avançado, a ler. Reunimos algumas dicas e truques que podem realmente fazer a diferença, como você seguir em frente com suas poucas imagens ao lado.
Nota: Os atalhos são formulados para usuários de PC.

 




Transformar
Quando quiser alterar o tamanho de uma imagem, girar, lançar ou distorcê-la, você sempre pode fazer isso clicando em Editar , depois clique em  Transform e selecione a ação que você deseja. Para facilitar a vida, há um atalho que você pode usar. Basta pressionar Ctrl + T no teclado e uma caixa delimitadora irá aparecer ao redor da imagem, indicando transformação. Isto significa que agora você pode redimensionar a imagem. A melhor maneira de fazer isso é colocando o cursor em um dos cantos do retângulo e, em seguida, arrastando o canto mantendo a tecla Shift chave. Quando você terminar basta pressionar Enter e está feito.
Para inverter a imagem verticalmente ou horizontalmente pressione Ctrl + T e, em seguida, clique direito seus mouses. Uma janela pop-up aparecerá com algumas opções para girar e inverter a imagem. Selecione a ação que você quer e quando terminar imprensa Enter .

Da mesma forma, falsear ou distorcer a imagem da imprensa Ctrl + T e, em seguida, coloque o cursor em um dos cantos que você quer distorcer. Imprensa Ctrl , mantendo o botão do mouse sobre o canto e arrastando-o para onde quiser, em seguida, pressione Enter para ativar.
  
Alterar a unidade de medida 
Um caminho mais curto e rápido para alternar entre as unidades de medidas é colocar o cursor em um dos governantes (pressione Ctrl + R para mostrar ou ocultar as réguas), e clique no botão direito, em seguida, escolha uma nova unidade no menu de contexto. Você tem uma grande variedade de unidades de lá, de centímetros para pixels, milímetros, pontos e até mesmo porcentagens.

Magnetic Lasso Tool

Esta é uma ferramenta de seleção fácil que o ajuda a traçar e delinear uma parte de uma imagem, e separá-lo do resto da imagem, a fim de executar determinadas ações. Por exemplo, você pode selecionar e separar um produto de seu fundo.
A ferramenta laço magnético detecta as bordas de um objeto, por isso funciona melhor quando você tem um forte contraste entre um objeto e seu fundo com bordas bem definidas. Você pode encontrar esta ferramenta no painel Ferramentas.
Para acessar o Laço Magnético, clique e segure o botão do mouse pressionado sobre a Lasso Tool até que um menu fly-out aparece. O laço magnético é o último com um pequeno ímã em seu ícone.Selecione-o e, em seguida, ir para a sua imagem e coloque o mouse sobre a borda da parte que você deseja selecionar. Clique com o mouse uma vez, a liberação e só passar por cima das bordas do objeto que você deseja selecionar (assim como você faz com uma tesoura quando você cortar alguma coisa).


Magic Wand Tool

O Magic Wand é outra ferramenta de seleção, ideal para quando você estiver trabalhando com um pano de fundo que é muito monótona e consistente. Se você tem uma cor claramente definida que você quer escolher em uma imagem, esta é a ferramenta para você. Por exemplo, o Magic Wand é ótimo quando você quiser selecionar um fundo branco ou um céu azul claro.
Escolha a ferramenta varinha mágica a partir do painel de ferramentas e clicar na parte da imagem que você deseja selecionar. Certifique-se de que você alternado a opção "adicionar à seleção" na barra superior (ícone de dois quadrados), assim você pode continuar a adicionar cores e tons para a sua seleção.


Custom Shape Tool

O painel de ferramentas oferece todas as formas básicas que você precisa, como quadrado, linha, círculo, elipse, etc No entanto, se você gostaria de ter opções estendidas confira a ferramenta de forma personalizada. Representado pelo ícone que se assemelha a uma espécie de atropelamentos (mas longe disso!) A ferramenta de forma personalizada é fácil de encontrar na Barra de opções .Depois de selecioná-lo, um mundo de opções de forma se revelará a você.
A visualização em miniatura forma aparecerá à direita do Custom Shape Tool ícone. A seleção é grande e você pode acessar ainda mais formas clicando novamente na pequena seta no lado direito do painel. Se você está procurando banners, balões de fala ou flechas de todos os tipos, esta é apenas a ferramenta para você.


Camadas de Ajuste

Como você usa Photoshop para qualquer propósito, como alterar as cores de uma imagem, tornar mais nítida ou melhorar o contraste, lembre-se sempre usar as camadas de ajuste. A grande vantagem da camada de ajuste é que você não faça as alterações na imagem em si, mas em uma camada separada, assim você sempre pode alterar as configurações para ver qual funciona melhor ajuste para você. Você vai encontrar camadas de ajuste na parte inferior do o painel Layers (um ícone preto e branco círculo).


Layer Styles

Esta é uma maneira simples e fácil de adicionar um pouco de entusiasmo para a sua imagem. Estilos de camada são os efeitos especiais que podem ser rapidamente aplicados a camadas individuais.Tudo que você tem a fazer é clicar duas vezes sobre a camada e, em seguida, escolher o efeito que você gosta.
Você pode escolher entre uma grande variedade de características, adicione um acidente vascular cerebral ou um brilho, uma sombra cair, e muito mais com apenas um clique do mouse. Tenha cuidado para não exagerar. Esses efeitos têm uma tendência a olhar barato e desprezível quando há muito deles.

Pincel de Recuperação para Manchas

Sim - é exatamente como parece, esta ferramenta vai tornar tudo mais bonito! Se você tem uma mancha, defeito, ou uma toupeira esta ferramenta irá removê-lo imediatamente. Também pode ser utilizada como um removedor de espinha. Basta colocar o pincel sobre a área que você quer "consertar", certifique-se o pincel é um pouco maior do que o defeito e clique. Photoshop amostras automaticamente em torno da área retocada para que você realmente não precisa fazer mais nada.

Ferramenta Subexposição
A ferramenta Subexposição clareia pixels onde você usá-lo. Esta é uma ótima solução para o vermelho "olhos cansados". Definir a ferramenta Dodge para uma escova macia, ir para faixa de ajuste no menu do bar de pull-down e escolha os destaques, set exposição em torno de 20%. Em seguida, escove cuidadosamente sobre a área dos olhos. Lembre-se de não exagerar, ou o seu modelo vai começar a olhar como um estrangeiro. Alguns traços simples deve fazer o trabalho.

Ferramenta Desfoque

Uma maneira simples e delicada para remover pequenas rugas é a esbater-los um pouco. Use a ferramenta Blur para suavizar-out pequenas imperfeições, como as rugas ao redor da área dos olhos ou da boca e simplesmente diluir-los para o fundo. Mais uma vez, ser gentil e lembre-se de não exagerar ou em vez de melhorar a sua imagem, você vai acabar estragando tudo. A ferramenta Desfoque pode ser usado para reparação, bem como efeitos mais artísticos por isso é importante para se tornar amigável com ele.

 Fonte: WixBlog
 

4 comentários:

  1. como é que eu faço para escrever na foto que está no photoshop cs5???

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu tinha ouvido falar sobre o seu trabalho e agora foi para o seu site e ficou impressionado com a qualidade de suas fotos é superbbbb!
    Trabalhando com eventos, temos uma agência de São Paulo Partido e assim fazer muitos casamentos,
    seu trabalho irá apontar para perguntar quem realmente gostei! veja aqui.

    Fotografia de casamento

    ResponderExcluir