Os dados de 2,9 milhões de usuários de serviços da Adobe, como os pacotes de edição do Creative Cloud, que inclui o Adobe Photoshop,
foram comprometidos após um ataque hacker nos últimos dias. Por isso, a
companhia emitiu um comunicado oficial solicitando que as pessoas que
utilizam seus programas e serviços de nuvem criem novas senhas para
evitar qualquer tipo de risco futuro já que foram acessados dados
sensíveis de quem é cadastrado.
O aviso foi publicado no site oficial da empresa em 33 idiomas, incluindo o português. Na nota, a Adobe divulga os links de redefinição de senha e de mais informações sobre o ataque hacker,
além de recomendar que o usuário troque não somente a senha da conta da
Adobe como de outros serviços onde a mesma senha também seja utilizada
para impedir problemas.
“Para evitar o acesso não autorizado a sua conta, altere a sua senha
(…). Recomendamos que você também altere suas senhas de todos os sites
em que use a mesma ID de usuário ou senha. Suspeite de qualquer e-mail
que solicite suas informações pessoais”, diz o comunicado.
A Adobe ainda pede desculpas aos usuários e destaca que “não tem
indícios de atividade não autorizada” nas contas que foram
comprometidas. Mesmo assim, a companhia frisa a importância de se trocar
as senhas já que informações acessadas por hackers incluem nomes dos
clientes, número de cartões de crédito e outrtas informações relativas a
pedidos e compras.
A fabricante de software admitiu recentemente que sua equipe de
segurança descobriu ataques sofisticados em sua rede, envolvendo o
acesso ilegal a informações do cliente e do código-fonte em diversos
produtos Adobe. "Estamos trabalhando internamente, de forma persistente,
e em conjunto com parceiros externos e o poder judiciário, para
determinar o incidente", afirmam.
Usuários que tiveram sua ID Adobe envolvida no incidente foram
priorizados e receberão alertas por e-mail sobre como alterar suas
senhas. Os demais devem fazê-lo por precaução.
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