Link Patrocinado

Quantos clicks tem sua câmera?

No momento de comprar uma câmera usada, levamos em consideração, o estado estético do corpo: se tem borrachas soltas, visor aranhado, serigrafia apagada; o estado da lente: borrachas folgadas, fungos, trincos no cristal.
E o sensor? E o obturador? Como fazemos para diagnosticá-lo? Podemos até detectar sujeira no sensor, mas a vida útil dele não podemos verificar apenas olhando a cortina que o protege.

Na câmera, podemos configurar para o nome da imagem ter um valor numérico sequencial continuo, mas esse valor zera quando atinge 10.000 cliques ou quando você precisa configurar para resetar a contagem a cada reinicialização da câmera. Porém em cada imagem é registrada a quantidade total de cliques que a câmera tem.

Exif ou Exchangeable image file format, é um conjunto de informações "úteis" contidos dentro do arquivo de imagem produzido pela câmera como: data e horário da captura, mas vão além disso, especificações técnicas no momneto do click: Abertura, Sensibilidade ISO, Velocidade etc.

Para extrair o conteúdo Exif, é necessário um programa específico.

Sugerimos o: Opanda iexif

- Abra o Opanda iexif
- Arraste a última imagem registrada pela câmera para o Opanda e solte

3 comentários:

  1. INFELIZMENTE NAO DA CERTO COM CANON.. SÓ NIKON.. ABS

    ResponderExcluir
  2. Nao consegui visualizar quantos clicks,aparece todas as informações mais nao achei quantos clicks,a camera é um Nikon

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma Canon 60D e não consegui visualizar a quantidade de clicks. Tem que ser direto da camera, algum formato especifico??? Já testei inúmeros programas sem sucesso!!! Agradeço desde já a atenção!!! Abraços Amanda

    ResponderExcluir